Apesar do pedido de ‘desobstrução’ de todos os acessos ao prédio da reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, feito pela comissão de pró-reitores nesta quinta-feira, os estudantes decidiram manter a ocupação. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição, os alunos continuam no prédio, mas liberaram as portas.

Na última terça-feira a direção entregou uma proposta aos alunos. Alegando não ter uma resposta formal do DCE, a administração entregou nesta quinta-feira um complemento ao documento e deu um prazo para liberação do prédio.

Contudo, em assembleia com cerca de 300 estudantes, o DCE manteve a decisão da ocupação, que é tida como pacífica pelo movimento. Mesmo permanecendo no local, a comissão de negociação dos estudantes comprometeu-se a permitir a entrada no prédio. Assim, os servidores que trabalham na reitoria terão acesso novamente aos seus locais de trabalho nesta sexta-feira.

Amanhã haverá nova reunião entre a comissão dos membros da administração e a comissão dos estudantes para negociar a desocupação e a situação dos pontos reivindicados pelos alunos.

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5338154-EI8266,00-Ocupacao+da+reitoria+da+UFSM+e+mantida+acessos+sao+liberados.html